SOS Tartarugas recruta equipa para campanha de 2010

cercadoincubaao sosA SOS Tartarugas está a recrutar voluntários, rangers e funcionários para a campanha de 2010, que decorre de 1 de Junho até final de Dezembro.

Esta organização não-governamental, sem fins lucrativos, está sedeada na ilha do Sal e dedica-se à protecção das tartarugas marinhas e dos seus habitats.

A SOS está a oferecer vagas para Coordenador de Projecto, Oficial de Ligação com a Comunidade, Rangers de Vida Selvagem, Rangers voluntários, Rangers de Turismo, abrindo ainda a oportunidade para investigadores ou estudantes que desejem participar nos projectos de investigação sobre as tartarugas.

O coordenador de projecto será responsável pela gestão da ONG e de todos os projectos, tendo também a seu cargo a angariação de fundos. Para esta função, procura-se uma pessoa com experiência em gestão, particularmente em projectos de conservação de tartarugas. Deve ser uma pessoa capaz de manter a calma em situações de stress, mas com uma enorme energia física e mental, muita flexibilidade e criatividade.

Os Rangers de Vida Selvagem dedicam-se à patrulha das praias, zelando pelas tartarugas, ninhos e ovos. Entre as suas funções, incluem-se a marcação e medição das tartarugas que nidificam nas praias, a recolha de dados sobre as tartarugas e a transladação de ninhos em risco para os cercados de incubação (áreas protegidas criadas em duas praias do Sal). Para concorrer a este posto deve estar disponível por, pelo menos, 3 meses, possuir alguma experiência de trabalho com tartarugas e uma excelente condição física.

Os voluntários dão apoio aos Rangers, e realizam as mesmas funções de patrulha das praias, embora em regime de part-time. Apenas se aceitam candidatos disponíveis para três semanas de voluntariado.

O Ranger de Turismo estará envolvido em todas as actividades com turistas e visitantes, incluindo as visitas nocturnas às praias de nidificação, a libertação de tartarugas-bébes no mar e as apresentações nos cercados de incubação. Terá ainda que se ocupar da gestão do sistema de adopção de tartarugas e da venda de material promocional do projecto.

Também se aceitam turistas que desejem fazer das suas férias uma experiência diferente, dando apoio à instituição. Os turistas podem voluntariar-se para actividades como as patrulhas e limpeza das praias, passeios para crianças, informações aos visitantes, recolha de ovos para realocação nos cercados, entre outros.

As candidaturas devem ser enviadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., entre 12 e 15 de Março. Devem estar em inglês, incluindo o formulário. Para mais informações, consulte http://turtleconservationjobs.blogspot.com/, o blog da SOS http://turtlesoscaboverde.blogspot.com/ ou o site www.turtlesos.org.

 

Copyright © 2020 Cabo Verde Development Gateway. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.